top of page

Dia a dia do atleta: Moritz Trompertz


     "Meu nome é Moritz Trompertz e tenho 20 anos de idade. Nasci em Colônia e jogo Hockey pelo time Rot-Weiss Köln há 15 anos. Minha posição no Time Nacional Alemão de Hockey é no meio de campo, e minhas maiores alegrias até hoje são os dois títulos na liga nacional. Além disso, fui campeão da Copa Junior de 2013.

 

     Fui apresentado ao Hockey através dos meus pais, que há 15 anos me levaram para assistir meu primeiro treino, para que pudesse praticar em algum time junto com outras crianças. E, para completar, meu pai também foi um jogador de Hockey. Desde então nunca pensei em parar de jogar, pois para mim é maravilhoso estar presente em um time, perseguindo o mesmo objetivo juntos.

 

     Em um dia normal em Colônia, eu acordo às 7 horas da manhã e treino de 8 às 10 horas. Na maioria das vezes, o treino é para aperfeiçoar a força e a explosão dos atletas. Em seguida, faço fisioterapia por uma hora para poder prevenir lesões – mas, mesmo com as precauções, ano passado me lesionei e passei por uma fase longa e dolorida, tendo que realizar uma cirurgia no tornozelo. Assim que meu treino termina, vou para a faculdade, onde curso o 3° período de Direito. No entanto, embora minhas aulas terminem por volta das 17 horas, quando tenho prova preciso ficar até tarde da noite na faculdade. Após descansar um pouco em casa, vou novamente para o treino do meu time Rot-Weiss Köln que, na maioria das vezes, acontece de 19 às 22 horas da noite. Nós treinamos muito com o taco e a bola a fim de nos prepararmos para os jogos da Liga Nacional. E, depois de um longo dia, tomo banho e vou dormir.

 

     Este ano realizaremos muitos treinos em campo com o time nacional alemão durante viagens, como aconteceu na última sexta-feira, por exemplo, quando treinamos em campo na Cidade do Cabo. Lá treinamos mais que o normal, exatamente 3 vezes ao dia.

 

     Além dos treinos, nós fazemos muitas reuniões também, para aprendermos a como ser um time de verdade que disputará as Olimpíadas, pois nós dependemos uns dos outros e não conseguimos nos encontrar todos os dias. Até o início dos Jogos Olímpicos, ainda teremos muitos dias de curso e preparação para jogos.

 

     Alguns jogadores do meu time já participaram mais de uma vez das Olimpíadas, e eu estou muito animado para a minha primeira participação nessa competição. Eu escuto com muito prazer as histórias que eles contam sobre a atmosfera dos Jogos, e tento imaginar como deve ser o sentimento de ganhar uma medalha olímpica. Quanto mais eu escuto sobre isso, mais me animo para o seu início no verão.

 

     Como um time, ainda não estipulamos um objetivo, nós achamos que ainda é muito cedo para pensarmos sobre coisas tão concretas assim. Por enquanto, nossa meta é de nos prepararmos para fazer o melhor possível, para podermos ter uma boa chance nas Olimpíadas. E acredito que estamos no caminho certo!

 

     O próximo treino em campo com o time nacional alemão será em abril, na Turquia. Até lá, jogaremos com o meu clube na Liga Nacional, pois, afinal, jogaremos também as oitavas e quartas de final da Liga dos Campeões."

bottom of page