Olimpíadas de Munique
Em 1972, a cidade de Munique foi palco dos Jogos Olímpicos, o qual recebeu atletas de 121 países para disputar 23 modalidade de esporte. O maior destaque dessa Olimpíada foi o nadador Mark Spitz que conquistou 7 medalhas de ouro.
A beleza desse evento ficou de certa forma maculada pelo atentado ocorrido na madruga do dia 5 de setembro, onde 18 pessoas foram mortas por um grupo terrorista palestino denominado Setembro Negro. Este fato provocou a interrupção dos jogos por 34 horas, durante a negociação dos palestinos do Setembro Negro com as autoridades alemães.
Apesar desse acontecimento negativo, os jogos de Munique marcaram o início do gigantismo nas olimpíadas. A vila olímpica tinha capacidade para 16 mil pessoas e o estádio com 75 mil metros quadrados, era uma obra inovadora de arquitetura, com seu teto suspenso com lona transparente.
Na área externa o "Olympiaturm" e a "Olympiaberg" que dão uma beleza complementar ao lugar, proporcionam uma vista completa não só de todo o parque, mas também da Cidade de Munique.
Mesmo após 40 anos, a população de Munique, continua desfrutando do legado da olimpíadas, com sua perfeita manutenção do Parque Olímpico mais de 11 modalidades de esportes oferecidos para o público como por exemplo: futebol, patinação do gelo, piscinas cobertas, corrida, tênis e etc. O parque é todo sinalizado com placas bilíngues, visando a melhor recepção de turistas.
Além de sua funcionalidade o Olympiapark com sua beleza arquitetônica, virou um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, atraindo turistas do mundo inteiro.